23 de novembro de 2011

Curiosidades | A verdadeira história da boneca Barbie



  Diz à lenda: que essa boneca que é um sucesso entre a maioria das meninas teve um início diferente do que sempre é contado. A boneca com corpo de mulher despertou o desejo de muitos homens na era do Nazismo, sendo que ela era usada como imagem erótica para os homens daquela época, a fim de se distraírem da guerra. Ao ler jornal, encontravam a boneca muitas vezes em uma das tiras, só de roupas íntimas com piadas eróticas.
  Seria esta a verdadeira origem da Barbie? Segundo Ruth Handler, esposa de Elliot Handler (fundador da Mattel), não. Foi ela que teve a idéia de criar uma boneca adulta. Mãe de três filhos, Ken, Skipper e Barbara, ela não teve dúvida quanto ao nome da nova boneca: Barbie, o diminutivo de Barbara. Mais tarde, Ken viria ser seu namorado e Skipper sua irmã-boneca. Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, ela foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, em 9 de março de 1959. Barbie foi apresentada como uma modelo. O modelo original da Barbie foi baseado numa boneca erótica alemã. O primeiro lote das bonecas Barbie era tão parecido com a boneca original, que a Mattel teve de pagar uma indenização.
  Loura e vestida com um maiô listrado em preto e branco, a boneca nasceu com o corpo de manequim, longas pernas e cintura fina. Ken também sempre acompanhou a moda da época, com suas roupas, além de variar o corte do cabelo de acordo com o último estilo jovem. A Barbie de hoje reflete o comportamento e os desejos das garotas. Ela pode ser o que quiser (Será?).

13 comentários:

  1. vish muito interessante,me parece bem convincente a historia!!!

    ResponderExcluir
  2. barbie tem a receita do sucesso

    ResponderExcluir
  3. ela que teve a idéia de criar uma boneca adulta. Mãe de três filhos, Ken, Skipper e Barbara [...] Barbie, o diminutivo de Barbara.

    Não entendi, ela criou uma boneca que tinha 3 filhos sendo que um dos filhos era ela msma ? WTF ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao a criadora da barbie tinha 3 filhos que era ken skipper e barbara( que e a barbie,barbie e o diminutivo de barbara)

      Excluir
  4. anapacheco07, isso que dar ser semi-analfabeta.

    Interpretação de texto = Zero.

    ResponderExcluir
  5. agora eu odeio barbies

    ResponderExcluir
  6. então quer dizer que a barbie era uma prostituta odeio ela

    ResponderExcluir
  7. essa historia me convence realmente a barbie e uma prostituta

    ResponderExcluir
  8. eu realmente acho abarbie muito sensual paraser brinquedo de criança

    ResponderExcluir
  9. Gente essa história deve ser mentira

    ResponderExcluir
  10. vc copiou isso da Wikipedia nao foi ta igualzinho
    mas eu acho q essa historia é verdadeira sim

    ResponderExcluir
  11. Não duvido d mais nada nesse mundo dos

    ResponderExcluir